Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

S na Rede

S na Rede

31
Ago18

Já arrancaram as obras nas oficinas de criatividade Himalaya.


As obras na Escola do 1º Ciclo, onde serão criadas as “Oficinas de Criatividade Himalaya”, uma plataforma de promoção da ciência educativa, já começaram. O acto de consignação, que foi realizado no último dia 28, foi assinado entre o município de Arcos de Valdevez  e a empresa Baltor, vencedora do Concurso Público da empreitada. Neste acto também falou o professor universitário Jacinto Rodrigues.
Este afirmou que estava lançada à primeira pedra para um projecto multidisciplinar e abrangente que ajudará a fazer justiça ao legado de Himalaya e, sobretudo, colocá-lo à disposição e conhecimento das novas gerações; usou igualmente da palavra o representante da família do cientista, o advogado Júlio Viana, dando nota da importância do projecto para a memória futura desse vulto histórico que foi o arcuense Himalaya.
A “Oficina de Criatividade Himalaya” será um espaço dedicado à ciência educativa, com várias áreas de exposição e de experimentação, baseados na vida, na filosofia e no pensamento de Manuel Himalaya, em áreas tão diversas como Ciência, a Educação, a Ecologia e a Filosofia, e irá operar como um equipamento de descoberta e fruição, tendo nas crianças, jovens e famílias o seu principal público-alvo.
O projecto global tem um investimento de 1,5 milhões de euros e será realizado com recurso a fundos comunitários.

De: FG.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub