Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

S na Rede

S na Rede

31
Out18

Já se pode votar para o Orçamento Participativo de Odemira 2018.


A partir de amanhã e durante todo o mês de Novembro será possível votar nas 18 propostas apresentadas pela população para o Orçamento Participativo do Município de Odemira (OP) e nas 35 propostas dos processos das 13 Freguesias do concelho, num total de 53 propostas.
O Orçamento Participativo tem como principal objectivo fomentar uma participação activa dos munícipes na vida do concelho, possibilitando a apresentação de projectos e / ou propostas de investimentos para do concelho e para cada uma das 13 freguesias e que serão agora colocados a votação.
Esta vai decorrer em simultâneo em todas as freguesias. O voto poderá ser efetuado de três formas: através de SMS (gratuito), online e presencial. A grande novidade de 2018 é a possibilidade de votação através de SMS, tanto para o OP Municipal como para o OP das Freguesias. Basta enviar para o número 4902 com o texto: ODM Pxx (inserir nº da proposta OP municipal) Pxx (inserir nº da proposta OP Freguesias) Nº BI/CC DATA DE NASCIMENTO (ano, mês, dia) ACEITO.
A votação online ser pode concretizada através da página www.op.cm-odemira.pt, a plataforma online do processo de OP de Odemira, que concrega toda a informação desde o primeiro OP, em 2011. O voto presencial pode ser efetuado no Balcão Único do Município de Odemira (de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00) ou nas sedes das Freguesia. Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes na freguesia.
Pela primeira vez está a ser dinamizado, em simultâneo, o OP Municipal (com um valor global de 500 mil euros) e o OP das Freguesias (com um valor de 10.000,00 euros para cada freguesia), na lógica “Odemira Concelho 100% OP”, com o objetivo de potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.



De: FG.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub