Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

S na Rede

S na Rede

31
Ago18

O Doc's Kingdom vai voltar a Arcos de Valdevez.


De 02 a 07 de Setembro, Arcos de Valdevez vai voltar a receber o Seminário Internacional de Cinema Documental - Doc’s Kingdom 2018. Este seminário, que vai contar com cerca de 100 participantes, vai ter sessões e debates com 10 cineastas convidados.
Intitulado “Máquina do Mundo”, este seminário foi inspirado em Camões, Drummond de Andrade e no Padre Himalaya, notável cientista arcuense do início do século XX. Este seminário, que é programado pela curadora brasileira Patrícia Mourão, vai desenvolver um programa de bolsas que este ano conta com 12 participantes, entre jovens cineastas portugueses ou residentes em Portugal, estudantes de cinema do California Institute of the Arts nos EUA, um professor e cineasta brasileiro e uma jovem realizadora romena, vencedora do prémio Verdes Anos para filmes de escola no último festival Doclisboa.
A sessão de encerramento do Doc's Kingdom vai acontecer na quinta-feira, dia 06 de Setembro, pelas 21:30, com a exibição do filme “O Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues, premiado com a melhor realização no prestigiado festival de Locarno e filmado na região do Douro.
O Doc's Kingdom, que é organizado pela Apordoc, responsável pelo festival Doclisboa, vai acontecer de 02 a 07 de Setembro.

De: FG.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub