Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

S na Rede

S na Rede

31
Out18

Portugal é o El Dourado?!


É ou pode ser para os outros, não para aqueles que vivem cá. Quem estuda e se forma mas não consegue um trabalho na área que estudaram, esses têm que sair do país ou têm que se resignar a passar o dia todo de pijama à espera que lhe caia um milagre no colo.
Para nós este é o nosso país, para os estrangeiros este é o paraíso. A tranquilidade, boa comida e preços acessíveis são alguns dos atractivos para aqueles que nos vem visitar ou acentam arraiais mesmo por estes lados. E não são só os famosos. Não é só a Madonna ou a Mónica Belucci que escolhem viver em Portugal. Algumas das pessoas que fazem esta escolha são britânicos que temem o Brexit e deixam-se ficar por cá ou os brasileiros, aqueles que temem o futuro governo de Bolsonaro, têm em Portugal o seu "sonho de consumo" (tomando aos poucos o lugar de Miami), um El Dorado para onde poderão fugir.
Uns querem fugir para aqui, enquanto outros querem fugir daqui. Sempre foi assim, é só olhar para os nossos aventureiros antepassados que não se contentaram com este retângulo de terra e decidiram lançar os seus barcos em direção ao desconhecido.
Mas se alguns são atraídos pelo desconhecido, outros têm medo do mesmo. Estes têm medo daquilo que poderão ou não contar, de deixar para trás tudo aquilo que sempre conheceram. Eu sou assim. Eu tenho medo mas mesmo assim quero voar daqui para fora. Quero sair de frente da minha janela, onde só consigo ver o mau tempo.
Mas se lá fora temos um ministro das finanças que é visto como o "Cristiano Ronaldo" dos números, cá dentro a geração mais nova continua à "rasca" e sem qualquer tipo de esperança.

De: AR.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D